quinta-feira, 6 de março de 2014

"Entre Aspas": A Crise da Maior Idade...


Facebook



Hoje eu havia vindo decidida a escrever um favoritos do mês, mas nada dava certo na hora de escrever o post !Acabei decidindo então falar sobre um assunto que vem atormentando a cabeça dos adolescente ao meu redor e a minha também,confesso!
Ate meados do 9 ano fundamental, todo mundo continuava tranquilo,a não ser aqueles, é claro, que se decidiram por fazer uma escola técnica , mas a grande maioria fica meio despreocupada , pois afinal ainda falta alguns anos, não é mesmo?
Mas é no primeiro ano que tudo começa mudar, é uma correria total , quando nos damos conta que faltam menos de 2 anos pra tudo isso acabar, e que logo seremos "adultos" , e ta na hora de assumir algumas responsabilidades ! E busca por vaga de emprego pelo jovem aprendiz, cursos de idioma , cursos profissionalizantes pelos senais e senacs da vida! Ate os mais despreocupados se dão conta de que esta na hora de se mexer!
Mesmo sabendo a faculdade que queremos fazer , ainda assim buscamos outras alternativas.Afinal, faculdade é gasto, ate mesmo as federais!
O dinheiro dos pais já não satisfaz mas, agora você tem outras prioridades .E aquela famosa pergunta já passa a te incomodar " E aí , o que você tem feito?".Parecem que todos ao seu redor andam comprometidos , e sem tempo! E você ainda na indecisão!
E não é rara as vezes que você pensa: "O que eu to fazendo com essa minha vida?!"
Essa é só uma das questões que vamos ter de enfrentar , e bom se preocupar , mas nem tanto! Logo você terá dezoito, algumas coisas vão ter dado certo, outras não.
Eu estou só no começo , e esse é um motivo para me tirar o sono ! Mas enfim que essa crise da maior idade não demore a passar....

3 comentários:

  1. Depois que você faz 18 anos as coisas costumam a piorar,por isso nem reclame de como você está agora aproveite e agarre todas as oportunidades possíveis que rolar na sua vida e faça sim curso profissionalizante,estágio,curso técnico o karalho a 4...tudo é muito bem vindo no seu currículo,principalmente cursos de informática,idiomas e administrativo o mercado de trabalho está foda.
    beijos
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. FLorzinha curte bastante viu? por que quando entrar na faculdade e ter que fazer estágios, horas complementares - entre outrs- ai você vai ver o que é correria rsrss , agora sim eu penso: Meu Deus, o que estou fazendo da minha vida kkkk
    Adorei o post flor
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  3. Exatamente assim que acontece,parece que todo mundo tá fazendo alguma pensando no futuro e você tá ficando pra trás :/ Isso é muito ruim,eu ainda não sei nem qual faculdade vou fazer,se é que vou cursar alguma...

    ResponderExcluir