terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Transição de Volta aos Cachos :A Decisão



Já estou a poucos meses de da tchau a transição e curtir o meu crespo, mas só agora achei que fosse o momento para falar sobre este assunto.
Meu cabelo demorou um bom tempo para crescer quando pequena, mas logo ele se mostrou e todos já sabiam de sua rebeldia.Minha mãe sempre tratou ele com hidratações e muitas tranças.Me lembro que eu ainda bem pequena gostava muito daquele cabelo , que por mim ficaria bem livre, mas de qualquer forma minha mãe fazia maria chiquinha , e tranças , pois afinal como sair com esse cabelo em pé por ai ?
Cheguei em uma idade que odiava meu cabelo, eu chorava pra trançar e para pentear , era um sofrimento todos os dias.Aquele cabelo não ficava bom solto , eu não consegui prende-lo e nem penteá-lo como minhas amigas, aquelas xuxinhas fofas não paravam , doía demais pra trançar  e embaraçava todo tempo.
E dai o tempo passou e vocês sabem chega uma hora que as mães acabam cedendo  a química, mas aquele cabelo nem liso , nem cacheado nem nada , não é nada bonito.
Enfim a poucos meses atras , eu acabei conhecendo  alguns canais no yt,  e descobrindo o que  é transição , e como lidar com ela.No começo eu confesso eu não estava levando muita fé , eu ficaria te quando eu aguentasse , e enfim se não desse certo eu alisava e era isso.
Só que agora enfrentar a transição pra mim é uma meta, eu vou ate o final ! Já se passaram 9 meses e assim que eu completar um ano darei adeus a química de vez .
E agora deste finalzinho eu vou compartilhar com vocês cada etapa, quero receber  essa energia positiva e passa-la também pra você que ta neste mesmo barco comigo , não desistir.

    

3 comentários:

  1. Estou torcendo muito por você e pela sua transição,saiba que seu cabelo crespo é único e lindo do jeito que ele é,eu na verdade passei pela mesma coisa que você quando criança queria soltar o meu cabelo e chorava muito quando a minha mãe penteava,mas Graças a Deus não passei por nenhum alisamento definitivo e nem mesmo usei chapinha,secador e afins a única coisa que fiz foi duas ou três relaxamentos,mas pelos quais não fizeram muito danos ao meu cabelo,há pouco tempo retirei esse resto do química que existia e hoje exibo o meu crespão aí pelo mundo.
    não sei se você conhece tem o blog da ana,ela também acabou de começar o projeto volta aos cachos o link é esse: www.apenasana.com passa lá e ve se tira essa timidez dai e tira fotos pra gente ver essa transição para podermos acompanhar melhor.
    beijos,beijos.♥ com muito carinho.
    http://vinteanoos.blogspot.com.nr

    ResponderExcluir
  2. Eu super apoio você, química resseca o cabelo, quebra, mas nós adoramos. Meu cabelo não é nem liso nem ondulado, e eu quase fiz uma química nele para alisar de vez, mas não fiz.
    Mas sempre achei garotas com cabelo crespo e encaracolados cheias de personalidade, cheias de coragem. Os cabelos assim são lindos demais, porém sei que dá muito trabalho cuidar, tenho uma amiga que tem madeixas assim, e ela diz que não pode ter preguiça. Mas vale a pena.
    Poste fotos para vermos!
    Beijos
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu também passei por essa transição e sei o quanto pode ser dificil, e até fiz um post contando http://www.eucriomoda.com/2013/07/minha-historia-cabelistica.html

    ResponderExcluir