terça-feira, 21 de janeiro de 2014

As Páginas do Meu Diário





Durante toda a minha pré-adolescência e comecinho da adolescência ,  a  ideia de um diário não fazia o menor sentido pra mim.É claro que já tinha tentado algumas vezes, com aqueles de cadeado e depois com uma proposta que eu chamava de caderno de recordações , que tinha muitas colagens e coisas muito significativas pro meu eu de 2010 e 2011, era muito mais frases soltas e imagens , do que textos.
E eu acabei me cansando daquele caderno e deixei de lado.E foi que um dia eu comprei um caderno simples, de brochura e comecei um diário, desde então eu não parei mas!
Pra mim a ideia de diário , obrigatoriamente tinha que ser diário, ou seja eu tinha que escrever dele todos dias , mas não é todos os dias que você ta afim de escrever , as vezes não tem sentimento, inspiração...
Quebrar essa ideia , me fez gostar daquele caderninho, ele começou meio sem graça, as aos poucos me cativou , deu uma ajeitadinha  nele , coloquei mas de mim , e hoje ele é de grande importância.
Hoje eu sou muito mas desencanada , mas ali ta as minhas dores , e eu gosto de senti-las as vezes.Tá também as alegrias, tem um pouco do blog , pois as vezes mesclo o blog com aquele caderninho, é claro que aqui não é tão intimo  , mas ainda assim é muito pessoal.
É também me ajudou muito com a escrita , alguns são verdeiros texto que pensei muito , que revisei, e outros muito mais simples e rápidos.Me fez entender melhor o eu sentia, me ajudou também a  me soltar mais.
Na verdade eu acho toda pessoa deveria começar com algo parecido. Que você ta sentindo hoje ?
Talvez amanha tudo aquilo, seja tão sem importância, mas hoje tá te atormentando.As vezes eu leio alguma pagina e penso que besteira  ,parece que passou   tanto tempo , mas foi apenas alguns meses atras. Mas é muito amor, é muito prazeroso , por mais  triste que seja , por mais que esteja doendo , eu ainda assim escrevo com alegria, por que eu to  escrevendo, to colocando pra fora.
E vocês , tem um diário , uma agenda, o blog é seu diário ?Me conte ai nos comentários, eu vou adorar saber !

10 comentários:

  1. Eu não tenho um diário, tive um quando era pequena, já tentei começar outra vez, mas não consigo. Esse ano estou usando uma agenda que ganhei de aniversário, e estou usando direitinho, escrevendo coisas bobas meesmo, mas é divertido quando eu pego e escrevo alguma coisinha dela, estou gostando muito! Adoro a ideia do diário, mas não sei se consigo seguir ela fielmente...
    Adorei o post! Bjos :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tive um diário,mas hj em dia ñ consigo me prender em escrever smp,tenho tbm uma cadernetinha cheia de frases.Quando eu tô triste ou quero escrever alguma coisa,fecho a porta do quarto e escrevo em qualquer folha kkk tenho uns textos aki q as vezes penso em postar no blog,mas ainda ñ sei se posto :/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive diário, mas hoje em dia prefiro escrever poemas e textos aleatórios rs
    Beijos,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Assim, como vc, eu também achava que vc precisava obrigatoriamente escrever no diário todo santo dia. Depois que percebi que não era bem assim, tudo se tornou muito melhor.
    Eu tinha um diário quando era crianças, mas que não foi grande coisa na minha vida.
    Só aos 16 anos eu e umas amigas da escola criamos uma conta no fotolog, e lá sim era um verdadeiro diário virtual onde escrevíamos o que estávamos sentindo o comentávamos no fotolog umas da outras.
    Aos 19 anos o fotolog se tornou chato, e eu passei a escrever no tumblr.
    E aos 22 anos (ano passado) eu mudei para o blog que é onde estou hoje e tem me feito muito feliz. ^^
    Diário é uma coisa maravilhosa!

    Beijos,
    Borrifo de Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Gostei tanto desse post que fiz um igual no meu blog, espero que não se importe. :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu sempre achei muito legal a ideia de ter um diário, por mais que eu não tivesse paciência pra essas coisas. Eu deixava tudo anotado entre os vários cadernos que eu comprava justamente pra deixar recordações. Esses dias mesmo, eu vi caderninhos meus de quando eu tinha 9, 10 anos, e me surpreendi, o quanto eu cresci em alguns pontos, mas continuei a mesma em outros! Adorei o post!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu tenho um diário também, tento escrever nele ao máximo, mas sempre tenho preguiça. Porém, quando sinto algo muito forte, ou algo marcante acontece comigo, corro pra escrever!
    xoxo♥
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hahaha eu já tenho 20 anos nas costas,mas continuo com meu diário e não tenho vergonha de dizer,eu escrevo desde os meus 14 anos de idade,e gosto muito porque faz parte de mim,assim como o blog e tudo o mais.
    beijos
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir