quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Gordices: Brigadeiro sem Leite Condensado

Planetfood | via Tumblr
Foto retira do WeS2it 

Sabe quando dá aquela vontade de comer um doce , só que nem sempre você tem todos os materiais
 necessários ? Pois é isso sempre acontece comigo!
E em um dia desses eu decidi procurar uma receita , que eu pudesse usar o que tinha e acabei encontrando essa super fácil

Ingredientes:

Leite
Chocolate em pó/ Achocolatado
Açúcar
Manteiga

Modo de Fazer

Não tem medidas depende da quantidade que você quiser, de quantas pessoas que vão comer , então você vai colocando o quanto queira.

-Então você vai colocar todos os ingredientes em um recipiente que possa ir ao microondas, e misturar.

-Depois é só colocar em potência máxima por 8 minutos , ou na opção brigadeiro do microondas mesmo

- Passado o tempo , você vai ver que se já esta  na consistência  que você queira, se não é só acrescentar mais alguns minutos ate chegar no ponto

-Se você quiser enrolar , é só esperar esfriar um pouco e depois pro freezer por um tempinho.

-Agora se você preferir fazer no fogão também da certo,  precisa mexer durante 25 minutos e depois esperar mais 10 para enrolar.

Minha Opinião:

O tempo de preparo e um pouco longo nos dois casos .O sabor não é tão parecido com o tradicional , mas de qualquer forma é muito bom , e mata a vontade de doce.

4 comentários:

  1. Eu adoro brigadeiro se eu pudesse comia todos os dias,mas não é sempre que tem chocolate em pó em casa ou até mesmo achocolatado,você vai entender quando só tiver adultos na sua casa e as coisas que você via sempre quando mais novas vão sumindo do seu cotidiano,amo,amo,amo brigadeiro.
    beijos
    http:vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que minha mãe já fez brigadeiro assim pra por em bolo,fica mais ralinho!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo brigadeiro, esse parecer ter um pouquinho menos calorias. Vou tentar fazer :3

    www.noseculoerrado.com

    ResponderExcluir