quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Extraordinário

Eu gosto muito escrever os favoritos do mês aqui no blog , por que é meio que um apanhado de tudo gostei no mês.Mas achei que seria melhor eu falar sobre os livros separadamente , como uma "resenha", apesar de que atualmente eu não gosto de resenhas , eu acho que é mas um comentário , uma dica ,  não resenhas como muitos blogs literários fazem , aqueles textos enormes que eu de verdade não leio.
Mas continuando, falando dos livros nos favoritos , fica muito grande o post , e eu realmente não gosto de digitar posts tão grandes e nem de ler , então a partir de hoje eu fazer um post separado sobre os livros, vou conseguir dar mais detalhes e opiniões .


Na verdade este livro, eu não tinha visto muitos comentários , nem imagens no tumblr , mas eu me lembro que ano passado algumas meninas que estudavam comigo levavam tipo a estante inteira pra sala , e meio que exibindo, e eu vi este livro com uma delas, e era a versão com a capa branca e achei bem interessante.
Depois de um tempo, fui assistir um book self tour , e vi este livro ,a  menina do vídeo fez alguns comentários, dai foi que  decidi  ler .

O livro ele conta a historia do August , que como a autora retrata no livro , nasceu com uma síndrome genética , e como sequela o deixou com uma deformidade facial, e por conta disso ele já havia se acostumado com os olhares .Ate então ele nunca tinha frequentado uma escola, a mãe era quem dava aulas em casa para ele.
E os pais acabam decidindo matricula-lo em uma escola regular, e ai que começa , ser tudo  diferente para o August.

Eu fique bem emocionada em vários momentos do livro, por que  é uma historia de superação ,é também uma historia triste sobre bullying. E em algum momento da vida , cada um de nos já se sentiu descriminado , já foi vitima de preconceito, e também praticou isso direta ou indiretamente.E me fez pensar também sobre as minhas limitações , e todas as minhas crises internas em relação a  beleza , e sobre os conceitos de beleza.
E um outro ponto que me fez amar o livro foi , a forma que ele é escrito .Pelo  ponto de vista de alguns dos personagens e do August , em relação a ele e aos acontecimentos do decorrer do livro.Eu consegui entender cada um deles , e me coloquei no lugar de cada um deles. 

É realmente um livro extraordinário , se tiverem vontade leiam , e eu sabia desdo do começo que eu iria gostar.É eu falei sobre post grandes , e esse ficou enorme .Desculpaí! 

9 comentários:

  1. Adorei
    Beijos, Camila *-*

    truquesdestyling.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que eu ainda não li, mas já ouvi tanto as pessoas falarem só maravilhas dele que ele já entrou para a minha lista interminável de futuras leituras.

    Beijos,
    Borrifo de Cores

    ResponderExcluir
  3. Eu já li, é muito difícil mesmo não ficar emocionada em algum momento.

    Joy, blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre este livro,mas ainda não li :( Pelo que você falou parece super interessante!
    Adorei o jeito como você escreve,fica tudo explicado sem ser uma coisa chata,sabe?hehe
    Amei conhecer você e seu blog <3

    beeaju
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa já ouvi falar muito bem sobre o livro e quero um pra mim já,pois sempre ouço que é maravilhoso e emocionante.

    http://aosolhosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos livros que quero ler :)

    ResponderExcluir
  7. Tabém quero ler esse livro,vi ele na bienal e achei interessante já tinha lido resenhas dele antes e até meu irmão disse que parece ser maneiro.Ah,Bia,seu post não ficou grande,eu que tenho mania de fazer posts grandes kkkk. Beijos :-*

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha lido e visto resenhas em vídeo desse livro e gente achei realmente incrível a história. Eu fiquei com muita vontade de ler, e a capa também é muito fofa
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir